Marca desenvolvida para um grupo de terapias alternativas 

Marca desenvolvida para um grupo de terapias alternativas.
A mandala foi construída levando em consideração os símbolos que representam o trabalho desenvolvido por esse grupo, no qual seus integrantes são filhos de Óxossi e praticam o xamanismo.

A mandala inicia-se com uma espiral em seu centro, que representa o arquétipo do cosmos, a evolução, o movimento ascendente e progressivo. Ao seu redor foi inserido um círculo que simboliza o dinamismo psíquico. Em seguida foram posicionadas, contornando o círculo, duplas de “bolinhas” que representam: “mente sã, corpo são”. Fechando as duplas de “bolinhas” temos um triângulo, forma geométrica que representa a Trindade divina: a harmonia, a perfeição e a sabedoria. Em cada face externa do triângulo foi posicionado um arco e flecha estilizados que representam Oxóssi, que é o orixá da caça, das florestas, dos animais, da fartura e do sustento. Finalizando a mandala, temos os raios solares trazendo a simbologia do sol, que representa a vitalidade, retrata o nosso eu mais profundo e revela o potencial que o espírito traz ao vir ao mundo.

Logo Tribo Solar Terapia

Wix Brazil Summit – Encontro de usuários Wix

No dia primeiro de fevereiro aconteceu o Wix Summit Brazil, o encontro de usuários da Wix em São Paulo com a presença dos embaixadores da Wix no Brasil, Vanessa Carvalho e Ronnie Magalhães, o Co-Fundador e CEO, Avishai Abrahami, David (VP of Product) e o Ronny (VP of Social), onde muitas novidades foram anunciadas e houve muita troca de experiências durante as palestras.

avishai-david-ronny-palcoFoto: Divulgação Oficial Wix Brazil Summit

perguntas-plateia-wix-summit-brazilFoto: Divulgação Oficial Wix Brazil Summit

Dentre as principais novidades anunciadas as mais relevantes foram:

Wix ADI

Ferramenta de inteligência artificial para personalização de sites. Antes contávamos apenas com o editor de sites, agora é possível iniciar a construção pela plataforma ADI, que a possibilita a personalização do template de forma mais rápida, intuitiva e ainda permite ajustar ou finalizar os detalhes também pela tradicional plataforma do editor de sites.

Galeria PRO

Ideal para resolver questões de responsividade, pois essa galeria de imagens se adequa perfeitamente tanto à tela de computadores e desktops quanto à tela de celulares.
Além dessa melhoria estrutural é possível adicionar às suas fotos e vídeos um botão de coração (similar ao do Instagram), possibilitando mais interação com os visitantes do seu site, que poderão “dar um like” nas imagens, além de permitir o compartilhamento em suas redes sociais gerando mais engajamento para sua empresa ou produto. A ferramenta conta também com a opção de adicionar a proteção às suas imagens (copyright) .

Wix CODE

Aos programadores de plantão, essa ferramenta estende consideravelmente as possibilidades de sites construídos na plataforma. Trata-se de um ambiente de desenvolvimento integrado que permite o gerenciamento de dados e personalização de elementos Wix, além de possibilitar a construção de aplicativos. Se a disponibilidade dos já existentes já era imensa, agora o céu é o limite, já que você poderá construir seu próprio aplicativo.  Daqui em diante os seus sites contarão com muito mais funcionalidades e do jeito que você precisa.

Confira os vídeos de cada uma dessas melhorias:
Wix ADI
Galeria Pro
Wix CODE

wix-summit-brazil-sp-plateiaFoto: Divulgação Oficial Wix Brazil Summit

Você cadastrou-se no Wix e não sabe ao certo como construir seu site? Entre em contato conosco, prestamos serviço de personalização de sites na plataforma Wix:

atendimento@moyadesign.com.br
11 995161166

Cadastrando contas de e-mail de outros provedores em seu Gmail

Você sabia que é possível cadastrar dentro do seu Gmail várias contas de e-mail de outros provedores (uol, terra, bol, etc)? Além de criar labels (etiquetas), regras de mensagens, pastas, cadastrar contatos com uma infinidade de detalhes e outras ferramentas extremamente úteis.

A funcionalidade que vou ensinar hoje é a de cadastrar contas de e-mail de outros provedores para que você possa receber e enviar mensagens dessas contas em seu Gmail:

Fiou com alguma dúvida? Comente aqui que esclarecemos à você 🙂

Confira nosso artigo em parceria com a Financas.VC

Quer abrir seu próprio negócio em 2018? Utilize seu dinheiro corretamente.

Após a escolha do nome da sua empresa, fator que geralmente não gera gastos, é hora de escolher o logo, neste caso é necessário e importante investir um pouco.

O logo é a primeira impressão que as pessoas terão do seu negócio, através dele seu potencial cliente se encantará ou não pela sua empresa. Veja como não ter um logo fracassado e sim ter um logo de sucesso.

Hoje em dia existem muitos sites e aplicativos do famoso tipo “faça-você-mesmo”, e não é diferente na área de criação de marcas e logotipos. Por um lado, trazem mais autonomia e praticidade para as pessoas, mas por outro, podem resultar em “o barato sai caro”.

Um desses exemplos são os sites que oferecem por uma quantia ínfima, a “personalização” do seu logo. Num primeiro momento, parece que você está descobrindo a mina de ouro, pensando no quanto iria economizar se tivesse que contratar um profissional da área ou uma agência de publicidade. Porém o barato pode sair muito caro.

Geralmente esse sites possuem uma biblioteca de ícones, ilustrações e fontes disponíveis para você escolher e montar o seu logo. A questão é que não são desenhos exclusivos para o seu negócio; qualquer pessoa que entre no site poderá escolher o mesmo desenho, nome ou fonte que você escolheu, ou seja, sua marca não será algo único com uma identidade visual exclusiva.

Vamos supor que você e outra pessoa do mesmo ramo escolhem o mesmo ícone e a mesma fonte, o que não é difícil nem impossível acontecer. Então, você começa a fazer cartão de visita, site e todo seu material com essa marca que criou e inicia a veiculação do seu produto. De repente você se depara com outro produto ou empresa com a mesma identidade visual ou muito parecida com a sua! Imagine o transtorno que isso causaria…

Os consumidores podem confundir os produtos e as empresas. Sem contar que se a outra empresa registrou a marca dela antes, poderá exigir que você retire a sua do mercado caso contenha algum grafismo ou desenho igual ao dela. Você terá que fazer uma nova marca, jogar fora todo seu material de divulgação e refazer tudo. Um enorme prejuízo de tempo e dinheiro, principalmente se você estiver iniciando o seu negócio.

Cada negócio, empresa ou serviço tem a sua própria essência. Contrate um profissional capacitado que traga essa essência para a sua marca de forma totalmente personalizada, exclusiva e inédita. E mais importante: Registre o seu logo. Somente dessa forma estará protegido de que terceiros utilizem ou copiem sua marca.

Por Cleiton Vicente e Camila Moya.

Cleiton Vicente é proprietário da Finanças.VC e atua na área de consultoria de finanças pessoais.
Contatos:
financas.vc@gmail.com
11 99861-1719
www.facebook.com/Financas.VC

Camila Moya é proprietária do Estúdio Moya Design e atua tanto no desenvolvimento de marcas/logos quanto no registro dos mesmos junto ao INPI (órgão oficial de registro de marcas).
Contatos:
camila@moyadesign.com.br
11 995161166
www.facebook.com/MoyaDesign