Cadastrando contas de e-mail de outros provedores em seu Gmail

Você sabia que é possível cadastrar dentro do seu Gmail várias contas de e-mail de outros provedores (uol, terra, bol, etc)? Além de criar labels (etiquetas), regras de mensagens, pastas, cadastrar contatos com uma infinidade de detalhes e outras ferramentas extremamente úteis.

A funcionalidade que vou ensinar hoje é a de cadastrar contas de e-mail de outros provedores para que você possa receber e enviar mensagens dessas contas em seu Gmail:

Fiou com alguma dúvida? Comente aqui que esclarecemos à você 🙂

2 ideias sobre “Cadastrando contas de e-mail de outros provedores em seu Gmail

  1. Camila,
    Eu uso o gmail, mas não gosto muito…rs..pela seguinte razão:
    Não ter a opção de criar pastas (gosto de ir limpando a caixa de entrada, e o que interessa, manter em pastas e outra coisa, quando se vai trocando muitos emails, com o mesmo assunto, ele vai acumulando, ai qdo se procura dentro daquele email, um determinado item, é dureza achar, perco muito tempo. Espero que eu não esteja sabendo fazer…rs….DIGA QUE SIMMM, TEM SOLUÇÃO…RSS

    • Olá Valquiria, talvez você ainda não tenha explorado todo potencial do Gmail, eu utilizo há anos e posso afirmar que foi a melhor solução para gerenciamento de e-mail que já conheci em toda a minha vida! I love gmail…rs
      Eu administro 7 contas de e-mail simultaneamente dentro do Gmail e setorizo tudo utilizando as pastas, no gmail as pastas chamam-se “marcadores”, inclusive vc pode até personalizar a cor desses marcadores, é incrível. Conforme você for criando esses “marcadores” eles aparecerão em forma de pasta ali no menu do lado esquerdo onde ficam as pastas “caixa de entrada”, “rascunhos”, enviados”, etc. Dessa forma você conseguirá ter sua caixa de entrada organizada. Para criar uma pasta, basta descer toda a rolagem ali do menu do lado esquerdo, clica em “mais”e logo abaixo tem a opção “criar marcador”, clique nessa opção que uma janela se abrirá para você nomear a pasta, inclusive você pode criar subpastas dentro das pastas. Qualquer dúvida estou à disposição :).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *